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Consolidação do Ship From Store (SFS) em 2021

ship from store - MyTrackin

Desde o começo da pandemia, o número de vendas feitas pela internet disparou, apresentando um crescimento de 40% em março de 2020. Isso mostra que a consolidação do Ship From Store está cada vez mais evidente.

Por isso, para quem trabalha na área da logística, é fundamental conhecer este processo e entender por que é tão vantajoso.

O que é o Ship From Store

O Ship From Store consiste em um sistema de entrega, o qual faz uso do estoque das lojas físicas para cobrir as demandas das compras feitas pela internet.

Ou seja, em vez de possuir um centro de distribuição reunindo todas as mercadorias em um só local, são estabelecidos cada loja física vira um ponto de distribuição.

Dessa forma, quando um cliente faz uma compra online, a filial física mais próxima dele poderá providenciar o produto.

Sendo assim, o SFS está intimamente ligado ao conceito de omnichannel, pois é uma peça chave na integração dos canais online com as lojas físicas.

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Uma solução para entregas mais eficientes

É fato que aproximadamente 82% dos consumidores já desistiram de alguma compra por causa do preço elevado do frete. Ainda, mesmo nos casos nos quais o preço não é um problema, o prazo de entrega é outro fator que causa inúmeros abandonos do carrinho de compra.

Portanto, é muito importante otimizar o processo de entrega, principalmente desde que as vendas online começaram a aumentar. Para esse fim, um sistema de logística bem planejado pode fazer toda a diferença.

O Ship From Store é a melhor opção para suprir as necessidades do cliente com agilidade e rapidez, podendo até proporcionar um serviço de Same Day Delivery.

Além disso, o preço do frete fica mais acessível, já que o produto realizará um trajeto menor. Desse modo, é mais fácil evitar atrasos e outros contratempos, melhorando a experiência do usuário e fidelizando mais clientes.

Também, muitas empresas estão aderindo ao SFS por causa dos benefícios quanto a:

1 – Maior eficiência no uso de recursos;

2 – Menor custo para empresa;

3 – Maior rotatividade de estoque;

4 – Melhor planejamento;

5 – Mitigação dos riscos.

Além do mais, a compra do cliente só sairá para entrega após a efetuação da compra e confirmação do pagamento, evitando prejuízos para a loja por causa de inadimplência.

Todavia, se preferir, o usuário tem a escolha de retirar o produto na loja mais próxima a ele, em vez de receber na casa dele.

Invista em gerenciamento

Manter o controle de todo o processo é o mais importante no Ship From Store, pois o seu propósito é providenciar maior eficiência, aumentando a confiança dos clientes na empresa.

Logo, sem uma boa gestão, todo o potencial se perde, podendo levar a confusões, como perdas de mercadoria e falhas nas entregas.

Caso contrário, sua empresa perderá a oportunidade de fidelizar o cliente, causando que ele passe a ter uma visão negativa da marca.

A melhor opção para realizar o gerenciamento de entregas é usar softwares específicos para isso, visto que possuem inúmeros recursos indispensáveis para ter sucesso na implementação do SFS.

Para isso, entre em contato com a Point Sistemas , toda a gestão de entregas pensada para você! contato por WhatsApp ou se preferir contato pelo site

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