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Entenda como o rastreamento de entregas ajuda na experiência do cliente

Entenda como o rastreamento de entregas ajuda na experiência do cliente
Entenda como o rastreamento de entregas ajuda na experiência do cliente

O controle através do rastreamento de pedidos oferece maior segurança na entrega e qualidade no serviço, além de proporcionar um diferencial aos clientes. Em vendas online, o rastreio do pedido é um item essencial que garante maior transparência e confiança nos processos da empresa.

O acompanhamento da mercadoria se dá início no momento em que sai do armazém até a entrega garante a organização em todo o processo.

O rastreamento de entregas

O rastreamento de entregas traz informações sobre o status da mercadoria desde o momento da compra, saída do armazém até a entrega do produto. Para acompanhar a entrega é necessário obter um código de rastreio que permite consultar no sistema da transportadora ou da loja onde se encontra o objeto.

Entretanto, o procedimento de rastreio só é possível se a empresa transportadora tiver implantado um sistema de controle de entrega ou gestão de frotas.

Redução das reclamações no SAC

Grande parte dos chamados e reclamações é relacionada ao rastreamento das entregas. Por esse motivo, uma das vantagens do rastreamento de entregas é a diminuição das reclamações no SAC.

Os tradicionais pontos responsáveis pelo controle não dão conta de responder aos clientes ou as informações tardam a chegar. Também pode acontecer das informações nem serem cedidas. Portanto, é mais fácil contar com um sistema de rastreamento de entregas.

Mais profissionalismo

Quando um cliente realiza sua compra online ele deseja receber seu produto o quanto antes. O acompanhamento do pedido faz com que o cliente perceba profissionalismo nos procedimentos da empresa porque garante informações e a certeza de que a entrega está sendo realizada.

Esse detalhe não só favorece a empresa como facilita a vida do cliente que se prepara para receber seu pedido. Ele pode deixar alguém responsável por receber a encomenda, por exemplo. Um procedimento como esse, de rastreio de entregas, deixará o cliente muito satisfeito aumentando as chances de ele voltar a fechar negócio.

Mais eficiência

Na estrada, nunca se está livre de problemas e eles são os mais diversos, como: extravio de mercadoria, roubo, acidentes e outras eventualidades. Para qualquer problema desse tipo é necessário uma boa comunicação entre a transportadora e a loja. Assim, é possível reparar o dano mais rapidamente.

Até porque toda transportadora possui gerenciamento de riscos e seguro, portanto deve estar preparada para cobrir eventuais problemas. A resposta rápida na resolução de problemas influencia diretamente na satisfação do cliente.

Melhora na logística reversa

Logística reversa é a devolução dos produtos, visto que sendo adquiridos fora de um estabelecimento comercial o código de defesa do consumidor prevê que o item comprado pode ser devolvido em até 7 dias após sua entrega. Os motivos da devolução são variados e o cliente pode se valer do direito de arrependimento.

Mesmo assim, a logística reversa costuma ser negligenciada, mas para resolver esse problema a melhor maneira é utilizar o rastreamento. Assim, o cliente saberá como está o andamento do processo e não ficará com receio de que ocorrências possam inviabilizar o processo de devolução da mercadoria e reembolso do dinheiro.

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