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4 formas que gestores de frota podem usar dados para melhorar a performance!

Em um mercado altamente competitivo, quem trabalha com dados tem maior chance de atingir resultados relevantes. Acesse esse conteúdo exclusivo para compreender como os dados podem melhorar a performance da sua empresa.

Dados não inseridos em um contexto são apenas números que podem até mesmo atrapalhar o desenvolvimento de uma empresa. Eles são essenciais para gerar insights e promover a implementação de novas práticas para otimizar o negócio.

A máxima, “o que não é medido não pode ser melhorado” é verdadeira inclusive para a gestão de frotas. Apenas conhecendo informações cruciais é possível tirar o melhor proveito dos equipamentos da empresa.

Dessa maneira, criamos um guia com 4 formas que gestores de frota podem usar dados para melhorar a performance e como implementá-las a partir do hoje.

Confira!

1. Planejamento é a mãe de toda estratégia

Não existe estratégia de crescimento e consolidação que não passe por um planejamento robusto. Isso é, focado em dados que demonstram a realidade enfrentada pelo negócio.

Planejar quer dizer prever alguns cenários e se preparar para tomar medidas e implementar processos estratégicos para o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

Quando o planejamento não é apoiado em dados, pode levar a empresa para um caminho oposto ao desejado. Gerir frotas é planejar, medir e acompanhar.

2. Acompanhamento e gestão

De nada adianta um planejamento sólido, pautado nas melhores práticas, se ele não é acompanhado e mensurado?

Acompanhamento quer dizer extrair dados que revelam o sucesso ou fracasso de uma estratégia implementada. Não existe um guia definitivo para o conjunto de informações a serem analisadas, uma vez que depende da realidade do negócio e dos objetivos.

No entanto, acompanhar é fundamental para garantir o prosseguimento de ações e processos cruciais para o desenvolvimento e desempenho da empresa no mercado.

3. Grau de satisfação do cliente

É um fato que no mercado atual, altamente competitivo, a entrega faz parte da experiência do cliente. De nada adianta um produto top de linha, referência no mercado, se ele chega de qualquer jeito ao consumidor final.

Através de um sistema integrado de informações é possível aferir o grau de satisfação do cliente, compreendendo os pontos de melhoria e os grandes acertos.

Acredite, quando você pergunta ao cliente se ele está satisfeito, ele tende a responder positivamente pela simples preocupação da empresa. Ainda, se houver algum problema, é a hora de corrigir.

4. Redução de custos

Quando um motorista não apresenta a produtividade desejada, ou um veículo não atinge determinados parâmetros pré-estabelecidos, os dados fornecidos por um sistema de gestão de serviços permitem ao gestor compreender o que de fato está acontecendo.

Com o aumento dos custos logísticos, ampliar a produtividade de maneira eficiente é fundamental para garantir a performance e a sobrevivência do negócio no mercado. A redução de custos via aquisição de dados deve ser encarada como um diferencial competitivo.

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